Está chegando a semana de alta-costura






Carol Trentini em outras temporadas de alta-costura (D); na passarela do desfile comemorativo de 60 anos da Christian Dior (inverno 08), na passarela do inverno 2010 da Dior e no inverno 08 da Valentino (E)
   
Mal acabou a temporada masculina e Paris já se prepara para a semana de alta-costura que inicia no dia 04 de julho. Convidados pela Chambre Syndicale de la Haute Couture para integrar o seleto line-up, Giambattista Valli e Iris Van Herpen se integram ao grupo de estilistas autorizados a produzir e desfilar alta-costura.

Carol Trentini, a convite de Riccardo Tisci, irá desfilar exclusivamente para a marca Givenchy. A top volta à semana de alta-costura após dois anos sem desfilar os vestidos hipertrabalhados que a temporada pede. A modelo chegou a Paris na última quarta-feira para fazer a prova da roupa que irá usar.

Lótus mostra sua coleção primavera – verão 2011/2012 na Francal

As novidades que estarão desfilando nos pés das mulheres da coleção primavera – verão da Lótus Shoes estiveram presentes na 43ª Edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal). A feira coureiro-calçadista, uma das maiores da América Latina, iniciou na segunda-feira, 27, e seguiu até o dia 30 de Junho no Anhembi, em São Paulo.

Confira outras peças da coleção em www.lotusshoes.com.br


Moda Praia 2012

A moda praia desfilada no São Paulo Fashion Week aponta tendências para a próxima temporada:


Cia. Marítima


A grife apresentou uma coleção bem comercial, inspirada no clima dos balneários do Mediterrâneo. As cores fluor dividiram espaço (e até se misturaram) às animal prints em maiôs e biquinis de diversos tamanhos. As etampas de listras, florais e abstratas também apareceram na coleção que apresentou modelos com recortes super diferenciados.


Movimento


Tendo como tema o movimento da cor, a arte e o universo da pintura a grife trouxe biquínis com cintura alta e maiôs recortados nas cores verde, laranja, vermelho, amarelo e rosa combinados ao preto e branco. As estampas, feitas à mão exclusivamente para a marca, são uma colaboração de George Barbosa, artista plástico de Pernambuco. Foram apresentadas também várias opções de saída de praia, em conjuntos alinhados e shorts de todos os comprimentos.


Água de Coco


Inspirada pelo universo da arte, a Água de Coco investiu no estudo de imagens e cores para o desenvolvimento da estamparia que é destaque da coleção.  Tons vibrantes de laranja, rosa, azul e verde apareceram nas várias versões de algodão e tecido “gelatina” com transparência e efeito molhado nos modelos com formas e recortes incomuns.


Adriana Degreas


 “O jeito chic de ser brasileiro” foi desfilado em peças com referências dos anos 1970. Com formas amplas, cinturas altas e muitas peças de um ombro só as peças sofisticadas criam looks elegantes com tons de verde, azul, amarelo e dourados, além de cobre e preto.

Pisando alto

O Fashion Rio deixou clara a tendência que vem no verão: PLATAFORMA.


Mostramos para vocês, os primeiros modelos da nossa nova coleção!

Fez a cabeça deles

Mesmo sendo noite e um ambiente fechado, os chapéus apareceram na Bienal. Como acessórios, complementando o visual dos fashionistas, eles também expõem o estilo.










Fotos do site Agrund.com

Começou o SPFW

Veja o que apareceu no primeiro dia: 




Animale
A grife abriu a temporada em São Paulo com um desfile inspirado no sul da França. As formas amplas apareceram em gaze de seda, linho (puro e com seda), couro dupla face, flores de paetê de metal e crochê e nas cores branco, off-white, cinza, lavanda e tons de azul. Essas combinações e o casting trabalham em sintonia para criar um ar fresco e certo romantismo na mais leve coleção da Animale até hoje.





Tufi Duek
Trouxe a arte tribal indígena para a passarela com materiais 100% naturais, plástico reciclado, látex e paetês. Mesmo inspirando-se em um tema tão brasileiro, foi apresentado um desfile global, sexy, jovem, e talvez um pouco pesado nos tecidos. Trabalhando com o minimalismo em formas retas e justas, comprimentos curtos, costas de fora.





Samuel Cirnansck
O amarelo “radioativo”, rosa “sissi”, azul “sissi”, preto, branco e off-white deram o tom da coleção fetishista de Samuel Cirnansck. Ao som de "Born This Way", da Lady Gaga, as modelos desfilaram vestidos curtos com shapes geográficos até os volumosos vestidos de noiva, o cetim era combinado a tule e látex em formas super ajustadas, decotes generosos e recortes estratégicos em um desfile cheio de referências sexuais e sadomasoquistas.




Reserva
O desfile que fechou o dia foi uma crítica ao regime ditatorial de Cuba. Batizada de "Cubalibre?", a coleção trouxe as formas militares perdem a rigidez. As calças são amplas e mais curtas; nas camisas as golas são mais curtas e há muitos bolsos, tanto na parte de trás dos paletós quanto nas calças. O cenário, melhor do primeiro dia do evento, feito em madeira, teve bailarinos da escola de dança Studio 3 como soldados, charutos cubanos e uma imagem de Che Guevara recortado ao fundo, com nariz de palhaço dourado.

Category: 0 comentários

Primeiro desfile de esmaltes do mundo ocorre em São Paulo

Nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de junho, a cidade sedia o primeiro desfile de esmaltes do mundo: Nails Fashion Week. O evento apresenta as tendênias para o verão 2012.

Além de ser o primeiro evento do tipo, o Nails Fashion Week propõe um formato diferente. Os desfiles serão transmitidos através de um telão para cerca de 300 pessoas, sem haver uma passarela física. E ao invés de modelos, apenas dedos desfilarão as novidades das marcas.

O primeiro dia conta com a presença das marcas Sally Hansen, Colorama e Avon. Na quinta-feira desfilam a Alessandro, Colorama e a marca francesa Givenchy. O evento é idealizado pelas empresárias Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas, e Adrianne Elias, da Content House.

Na Pele

O Fashion Rio terminou no sábado e o make que predominou nas passarelas foi super natural.
Sombras e batons nude, um pouco de iluminador e um blush para dar aquela "bronzeada" no visual. Esses foram alguns elementos que apareceram nas modelos.

Primeiro dia:
2nd Floor
A marca estreiou no Fashion Rio com make assinado pela maquiadora sênior da MAC no Brasil, Fabiana Gomes, que definou o make como “natural”.


 Patachou
A beleza proposta por Daniel Hernandez foi bronzeada e iluminada. Alguns pontos do rosto das modelos foram iluminados com pó bronzeador e para contrastar com a pele iluminada, sombra na cor da pele, clara e opaca.


Segundo dia:
Totem
Eliezer Lopes explicou que se inspirou nas mulheres em férias, mais naturais. Pra isso, ela sombra dourada bem suave nos olhos e boca coral para umas – “tem a cara do verão” – e cor de carne para outras. O destaque fica para o efeito do iluminador.


Espaço Fashion
Rober Estevão foi o responsável pelo maque que tem o foco na sobrancelha, escurecida um tom acima do natural. O restante é bem cara de praia, com boca hidratada, gloss na pálpebra, rímel apenas nos cílios superiores, e batom fazendo as vezes de blush, na cor salmão, aplicado com batidinhas.


Terceiro dia:
Blue Man
Para este desfile, Robert Estevão pensou numa mulher bem de praia, com influências dos anos 70 do Rio de Janeiro. Para isso, fez uma pele com brilho, usando blushes marrom e salmão, de textura cremosa, e olho com sombras em pó, bronze e salmão.


Coven
Neste make, assinado por Daniel Hernandez, não tem rímel, nem batom, nem blush, nem sombra. Em algumas meninas, há um detalhe no centro da testa, de cores variadas, que remete à inspiração étnica da coleção.


Ágatha
Assinado por Daniel Hernandez o make é todo muito natural, com a pele apenas corrigida, hidratante na boca, e lápis branco dentro do olho, “para dar uma iluminada”.


Quarto dia:
Têca
Nos olhos, gloss rosa pálido aplicado nas pálpebras, rímel nos cílios superiores, batom rosa claro e brilho nas têmporas. Assinado por Robert Estevão.


Coca-Cola Clothing
O maquiador Max Weber usou iluminador bronzeador cremoso – nas mais bronzeadas – e indicou uma mistura para as não tão bronzeadas assim: iluminador cremoso salmão com um pouco do bronzeador. Muita máscara de cílios – em cima e embaixo – e boca com gloss salmão, com leve brilho de glitter.


Quinto dia:
Andrea Marques
Daniel Hernandez atendendeu ao pedido da marca por um make suave com uma pele bem tratada, uma camada de máscara preta nos cílios superiores, um blush para dar uma cor e um batom cor-de-boca com gloss.


Último dia:
Cantão
Mais um make leve de Daniel Hernandez, com a pele corrigida e com blush rosado. Nos olhos, máscara nos cílios superiores e a boca foi apagada com batom nude opaco.


Walter Rodrigues
Robert Estevão seguiu a inspiração scandinávia da coleção, usando o blush como se a modelo estivesse ruborizada de sol e nos lábios o efeito era da boca sujinha de berrie, bem vermelhinha.


Lótus em Gramado

Terminou ontem (2), em Gramado, a 20ª edição do SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado). O evento é palco do lançamentos das coleções de Primavera/Verão e das novas tecnologias em materiais e processos produtivos.

A Lótus participou do salão e mostra pra você fotos da nossa coleção para a próxima temporada:

Carla Konrath diretora da Lótus mostrando a Coleção Primavera/Verão 2011/12 para os lojistas.



Navegando


Depois que Coco Chanel se inspirou nos uniforme da marinha o estilo se transformou em um clássico e a tendência desse inverno se estende para a próxima temporada.
Ontem, no segundo dia do Fasion Rio, a grife Totem desfilou sob inspiração do charme dos resorts e a descontração do verão, remixando elementos do Navy em formas soltas e confortáveis.
A estamparia com listras e os acessórios feitos com lenços e cordas coloridas se juntaram aos looks onde predominou o tricolor azul, vermelho e branco. As cores foram acompanhadas pelo amarelo, areia e prata.






Fora das passarelas os looks com listras também apareceram:

Amanda Mujica, 31, estilista da Salinas

Carol Althaller, 23, jornalista

Luigi Torre, 25 anos, editor de moda

Renata Paz, 31, empresária de moda

Yuri Volkova, 17, estudante
Imagens de Street Style via Revista Criativa